sábado, 18 de fevereiro de 2012

China manifesta apoio à Argentina por reivindicação das Ilhas Malvinas


O governo argentino recebeu o apoio da China, segundo principal parceiro comercial do país, na reivindicação pela soberania das Ilhas Malvinas.
Por ocasião dos 40 anos do aniversário das relações diplomáticas bilaterais, celebrado neste domingo, o embaixador chinês em Buenos Aires, Yin Hengmin, afirmou, em um editorial da publicação "Dang Dai", que Pequim apoia firmemente a reivindicação Argentina sobre as Malvinas.
Hengmin lembrou ainda que Buenos Aires tem sido sempre a favor do princípio de "uma só China", em referência à questão de Taiwan.
O governo argentino anunciou que será realizada uma sessão extraordinária e simbólica das Comissões de Negócios Exterior da Câmara dos Deputados e do Senado em Ushuaia, capital do estado Terra del Fuego, em 24 de fevereiro, na qual será discutida o conflito das Malvinas.
Ontem, o ministro britânico da Ciência e das Universidades, David Willets, fez uma visita surpresa ao arquipélago e reuniu-se com os comandantes da base aérea de Mount Pleasant, onde o príncipe William está realizando treinamentos para completar sua formação militar.
Fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário