sábado, 18 de fevereiro de 2012

Milhares de pessoas protestam na Rússia a favor de Putin


Ao menos 50 mil pessoas participaram das manifestações na Rússia a favor de Vladimir Putin, favorito nas eleições presidenciais de 4 de março, em uma tentativa de resposta à onda de protestos contra o primeiro-ministro.
Putin deseja retornar ao Kremlin para um terceiro mandato, após os dois anteriores de 2000 a 2008.
Após organizar uma manifestação pró-Putin no dia 4 de fevereiro - o mesmo dia de uma marcha da oposição - os partidários do regime seguem com a ofensiva.
Em São Petersburgo, antiga capital imperial e cidade natal de Putin, cerca de 10 mil pessoas saíram às ruas com cartazes nos quais era possível ler: "Sim às mudanças, não à revolução" ou "Juntos com Putin a favor de uma Rússia forte".
A oposição acusa os organizadores dos protestos pró-Putin de utilizarem os recursos do Estado e, inclusive, de oferecerem dinheiro para as pessoas participarem.
Manifestações similares ocorreram em grandes cidades russas, exceto Moscou, com a participação de outros milhões de manifestantes.
Um comício a favor de Putin está previsto no dia 23 de fevereiro em Moscou com o slogan "Protejamos o país", no qual os organizadores esperam reunir 200 mil pessoas.
A oposição responderá na capital no dia 26 de fevereiro, e espera reunir milhares de pessoas que formarão uma corrente humana em torno de uma estrada periférica de Moscou.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário