domingo, 5 de maio de 2013

Missão da ONU para Somália inicia seus trabalhos.


A Missão de Assistência das Nações Unidas na Somália (Unsom) iniciou na sexta-feira (3) suas atividades com o fim de apoiar os trabalhos do governo federal desse país.


Aprovado ontem pelo Conselho de Segurança para funcionar durante um ano, o grupo trabalhará sob a liderança de um representante especial do Secretário Geral da ONU com a função de prover os bons ofícios e apoiar o governo federal da Somália e a Missão da União Africana no país (Amisom).

Além disso, a Unsom deverá monitorar e reportar ao Conselho de Segurança sobre qualquer abuso dos direitos humanos ou das leis humanitárias, inclusive contra mulheres e crianças.

Um recente estudo de FAO revelou que 258 mil somalianos, deles 133 mil crianças menores de cinco anos, morreram por causa da fome que assolou essa nação do nordeste da África entre outubro de 2010 e abril de 2012.

Depois da divulgação do estudo, a FAO assinalou que as lições deixadas por essa tragédia deverão ajudar a comunidade internacional e a população do Chifre da África a construir um futuro mais sólido e resistente.

Fonte: Prensa Latina  e Portal Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário